sexta-feira, 27 de maio de 2011

AUTO-EXÍLIO ( Claudineia Nunes)


              Pus-me a meditar sobre o fato de Elias ter entrado na caverna para se ocultar. Muitas vezes questionamos, como um homem que viu tantos milagres, que viu o livramento de Deus tão de perto, que viu o sobrenatural de Deus e foi participante ativo nos feitos do Senhor, se acuar desanimado, amedrontado em uma caverna escura e fria?
Percebe-se que o ânimo de Elias naquele momento estava em um nível muito baixo... mas, o Senhor na sua imensurável bondade, mostra-lhe mais uma vez o seu poder.....fogo, tempestade, terremoto e depois se revela com uma voz branda e o manda sair do seu auto-exílio,  o anima e o instrui. Percebemos então através desse fato que o homem é homem, ou seja, frágil, necessitado, dependentes de Deus...
Quantas vezes isso já não aconteceu conosco? Já vimos tanto o operar de Deus em nossas vidas; somos testemunhas oculares de seus prodígios e muitas vezes... Com o bramido do leão, ficamos amedrontados, inseguros, auto-exilados..... o leão rugindo querendo apanhar a sua presa, o fogo aquecido, o terremoto estremecendo as nossas estruturas, um vento tempestuoso arrasta as nossas forças, a coragem, a esperança....e fica ali apenas um homem......triste, mas não derrotado; sozinho....mas não desprotegido.....angustiado....mas não desprezado, sem forças....mas não órfão; quando pensa....agora é o fim.....aparece a voz mansa e meiga de Deus....e o livra....e o anima....e o fortalece......
Este momento é importante..... o momento do silêncio é o momento de ouvir o Senhor....de aprender do Senhor....de observar o Senhor, para servi-lo melhor...para ter direcionamento de Deus.....para sair mais forte e preparado da Caverna para cumprir o propósito de Deus.
Se você esta neste período de auto-reclusão, não temas..... o período do deserto é de aprendizado, de fortalecimento, de preparação. Podemos nos permitir chorar, porém jamais desistir..... podemos nos permitir ficar tristes, porém jamais derrotados.
“A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a sua mão direita me abrace.”
O Senhor está atrás das paredes, nos espreitando, porém o tempo de Deus não se conta no mesmo cronômetro que o nosso..... “.... filhas de Jerusalém...não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira.”
Chega o tempo em que “o meu amado fala e diz: Levanta-te formosa minha, e vem.... Porque eis que passou o inverno; a chuva cessou, e se foi..... Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.

Claudineia Nunes.

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus!

    Nossa irmã Debora, não sabia que a Claudinéia tinha esse don lindo de escrever, que lindo!
    Adorei seu blog!

    Deus te abençoe!!!!

    Graciane( vizinha da Claudineia)

    ResponderExcluir

Que Deus abençõe a sua Vida.
Obrigado por comentar.

Débora Rocha